Arcos de Valdevez: baloiços e muito mais para ver e conhecer

Arcos de Valdevez, vila portuguesa, do concelho de Viana do Castelo. É sede de município e um local imperdível para visitar e descansar. Um dos destinos mais populares a visitar. Neste artigo poderá ver o que pode ser feito e visto neste concelho. Até pode fazer amigos na região! Prepare as malas, aperte os cintos e faça uma boa viagem!

Para quem procura um local para relaxar, Arcos de Valdevez é uma excelente oportunidade.

Município rodeado de lugares bonitos, como Monção, Melgaço, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Paredes de Coura, e até Galiza em Espanha.

Não há dúvidas, nada melhor do que tirar umas férias ou aproveitar um feriado e visitar este concelho.

Conheça a culinária local e faça novos amigos na região.

Vamos lá?

E para comer?

Além da paisagem magnífica, os viajantes podem saborear as delícias que esta pequena vila rodeada pelas montanhas tem para oferecer.

A vila tem para oferecer aos seus visitantes produtos regionais, principalmente carne de porco de excelente qualidade, mel, aletria.

Recomendamos para os que gostam de carne de provar as papas de sarrabulho, prato bem conhecido aos residentes do norte, sopas secas, broas de milho e ainda mais..

Baloiço do Mezio (Arcos de Valdevez)

O Baloiço do Mezio tem mais de sete metros de altura e conta com uma vista muito bonita para o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Com uma localização privilegiada merece a visita.

Depois de vários dias de trabalho ou estudo vale a pena relaxar num local como este.

No mapa

Baloiço do Parque de Rio de Moínhos (Arcos de Valdevez)

O Baloiço do Parque do Rio de Moinhos encontra-se no Parque do Rio de Moinhos. Por aqui poderá conhecer Rio de Moinhos, São Cosme, São Damião e muito mais.

Poderá conhecer também a Igreja de São Bartolomeu e a Ermida de São Gregório.

Enfim, são muitos lugares interessantes para visitar.

No mapa

Baloiço de Penouços (Arcos de Valdevez)

Um lugar de eleição.

Aqui poderá visitar a famosa igreja paroquial de Santa Catarina de Pedreiro. De facto, é um ponto obrigatório para qualquer turista.

No mapa

O que fazer por Arcos de Valdevez?

Muita coisa de facto. Realmente é um local encantador, com muitos locais a conhecer.

E não se preocupe com hotéis, pois, em Arcos de Valdevez existem ótimas opções para todos os gostos. Até mesmo uma bela casa de campo poderá ser encontrada na região.

Poderá visitar a Igreja da Misericórdia, o Relógio de Água, a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, a Ponte Velha, e muitos outros locais muito bonitos.

A Lagoa dos Druidas possui queda d’águas que merecem sua visita! Para chegar lá é muito simples: São apenas seis km de percurso de trilha (ida e volta).

Faça uma caminhada com os amigos e familiares e tire muitas fotos para guardar para sempre.

O Miradouro de Tibo está localizado a 800 metros de altitude. A visão que tem lá de cima é inesquecível. Aproveite para renovar as energias e descansar sentindo o ar puro da região.

A Lagoa da Ponte da Ladeira situa-se a apenas a 1 km da Eira dos Espigueiros e proporciona um espetáculo único para quem gosta da natureza. É uma piscina natural onde você poderá aproveitar a cada momento. O percurso é curto de apenas 4 km de ida e volta. Um local de tirar o fôlego.

E o Poço Negro do Soajo é outra cascata encantadora para nadar e descansar. Uma pequena queda d'água e que fica apenas a 2 km da Serra do Soajo. Vale cada momento que você ficar por lá.

Existem muitos outros locais para visitar em Arcos de Valdevez, tais como as Lagoas da Travanca, Poço da Pipa, Paço de Giela, entre outros fantásticos locais.

Vale a pena?

Prepare-se para as melhores férias de sua vida! Faça o seu plano com antecedência reservando um bom quarto de hotel, e prepare-se para grandes emoções.

Boa viagem!

Artigos Relacionados