Baloiços na Lousã: Alto de Trevim e não só

Neste artigo vamos falar sobre a Lousã. A vila portuguesa do distrito de Coimbra, sede de município, que conta com um dos pontos mais altos de Portugal: a Serra da Lousã. Por lá há baloiços, mas também outros pontos de interesse. Fique connosco, e saiba quais.

Lousã, vila portuguesa de Portugal, que se situa no distrito de Coimbra. Sede do município.

Por lá há muito que ver, para além de baloiços, sejam a Aldeia do Talasnal, que conta com casas bem preservadas, e ruelas muito bonitas a percorrer, a Praia Fluvial da Senhora da Piedade, em que o estacionamento fica junto ao castelo, e as Aldeias do Xisto, em que a visita é recomendada.

O Castelo da Lousã claro, também é um ponto de interesse, com fantástica envolvência, e com a praia fluvial por perto, um local bonito para ver e descobrir.

Baloiço Alto do Trevim (Lousã)

Construído pelo projeto Isto é Lousã o Baloiço Alto de Trevim fica no Alto de Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã. Este ponto está a 1200 metros de altitude. Um gigante de altura.

Por aqui podemos voar com a serra aos pés, em cima deste baloiço gigante, e que por isso também é muito famoso. As fotos dele nas redes sociais falam por si.

Tornou-se um dos pontos mais favoritos para os turistas que pretendem a fotografia perfeita, detentor de uma extraordinária beleza, uma vista fantástica, a uma altitude de 1200 metros.

Quem vai lá diz que é uma experiência de jamais esquecer, e apesar de a Serra da Lousã não ser tão alta como a Serra da Estrela, é alta o suficiente para deixar marca aos seus visitantes.

No mapa

Baloiço do Terreiro das Bruxas (Lousã)

O Baloiço do Terreiro das Bruxas fica em Terreiro das Bruxas, localizado perto da casa do Guarda Florestal.

Pendurado numa árvore conta com vista panorâmica. Vale a pena a visita.

Terreiro das Bruxas, conta por exemplo, com um parque de merendas rodeado de árvores.

No mapa

Baloiço da árvore em Cabanões (Lousã)

O Baloiço da Árvore em Cabanões fica em Miradouro e Varanda, em Cabanões. Pendurado numa árvore fica junto à estrada, contando também com uma vista panorâmica.

No mapa

O que acha da Lousã?

Vai merecer a sua visita? Pensamos que sim. Que valerá a pena!

Artigos Relacionados