Monção: local de Baloiços e de Encantos vários

Monção, vila portuguesa que faz parte da sub-região do Alto Minho, no Norte. Distrito de Viana do Castelo. Um local bonito e com baloiços para visitar. É o que vamos ver neste artigo.

Vale a pena visitar Monção?

Sim!!!

Em Monção poderá conhecer o Palácio da Brejoeira, a Igreja Matriz de Monção, o Convento dos Capuchos, a Casa das Camélias e o Solar de Serrade.

Por lá tem também bons restaurantes e hotéis de alta qualidade.

Um local muito bom para toda a família.

E claro também, os baloiços. Existem excelentes opções a conhecer. Vamos saber quais?

Baloiço de Tangil (Monção)

O Baloiço de Tangil em Monção é um local obrigatório para visitar.

Chega-se lá pelo Trilho Chã de Carreira. Até lá aproveite as belas paisagens pela praia fluvial – Passadiços do Sistelo, Viana dos Castelo.

No mapa

Baloiço Longos Vales (Monção)

O Baloiço Longos Vales está localizado em Monção e é outro local com paisagens de tirar o fôlego. Fica em Castro de São Caetano.

Tudo em Monção é relativamente perto – aqui terá à disposição o que há de mais fantástico no que diz respeito a paisagens. Um lugar perfeito para todos que desejam relaxar e esquecer os problemas do dia a dia.

No mapa

Outros locais a visitar por lá

O Baloiço de Paradela fica em Paradela, no concelho de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, e também localizado na região norte.

É um lugar por perto que pode e deve colocar na sua lista de prioridades. O miradouro é deslumbrante, e se sentirá nas nuvens.

Outra opção por perto é o Baloiço de Penouços. E depois não deixe passar a oportunidade de ir até Arcos de Valdevez e conhecer a igreja Paroquial de Santa Cristina de Padreiro. Um lugar perfeito para ótimas caminhadas e para relaxar.

O Baloiço do Mezio que fica também situado em Arcos de Valdevez é uma paragem obrigatória também.

Não se pode perder esta oportunidade de visitar estes locais que são inesquecíveis.

As casas rústicas fazem a beleza da cidade.

Visite a Capela da Senhora das Antas, e o Cruzeiro do Senhor dos Aflitos, e muito mais.

O Baloiço do Mosteiro de Sanfins, um lindo local que se localiza no Mosteiro de Sanfins, Valença. Está também no distrito de Viana do Castelo

Um verdadeiro mergulho cultural na região de Monção.

O Baloiço do Oural, que é um prazer conhecer na Vila Verde.

Diversos lugares mágicos para conhecer. Vale mesmo a pena cada um destes locais que ficarão gravados para sempre na sua memória.

E por fim o Baloiço da Confraria, em Póvoa do Lanhoso. Outro local que realmente nos ajuda a relaxar e esquecer dos problemas da nossa vida profissional e também dos estudos.

Conheça o fantástico Castelo de Lanhoso e conheça a arte e a cultura deste local..

Vale a pena?

Monção é uma visita que vale a pena e que trás o desejo de voltar.

Claro que precisa de fazer o possível para ter um planeamento claro e transparente para chegar a estes baloiços e ter o maior conforto possível. Precisa de ter toda a documentação necessária, bem como a reserva de hotel.

Prepare-se para grandes momentos com os seus familiares e amigos.

Artigos Relacionados