Mortágua: baloiços, água e natureza juntos

Os baloiços de fato já não são só para crianças. São dos miradouros mais procurados, com paisagens circundantes de perder o fôlego e de vista. Um bom motivo para sair de casa e ir conhecer este nosso Portugal de relevo. E quando se fala em baloiços, claro, fala-se também em Mortágua. Neste artigo levamos até si os baloiços que este concelho tem para oferecer.

Mortágua é uma vila portuguesa do distrito de Viseu.

Por entre montes, vales e rios, com estradas serpenteadas, conta com miradouros e aldeias sossegadas.

Trata-se de um concelho que conta com a natureza como pano de fundo. Um refúgio fantástico e o cenário ideal para quem gosta de ar livre.

E por entre esses refúgios e cenários fantásticos temos estes baloiços que são uma das excelentes atrações do concelho.

Poderá ver por si, pelas fotos, que de facto é verdade e que faz todo o sentido que assim seja, dada a sua beleza, paisagem e espelho d' água que os circundam.

Cada um é bonito à sua maneira, mas são, sem dúvida, baloiços de referência e que vale a pena visitar.

Baloiço do Vau I (Mortágua)

O Baloiço do Vau I é uma das atrações turísticas de referência neste mundo dos baloiços de madeira.

Um dos baloiços mais vistos nas redes sociais, e consegue-se perceber porquê.

Localizado em cima da água parece ser um fantástico lugar para sentir a frescura e a brisa. Relaxar, e usufruir da paisagem envolvente.

Com uma beleza natural de saltar à vista, este fica relativamente bem situado em termos de transportes públicos.

Fica a cerca de 60 metros da Estação Ferroviária de Mortágua, igualmente denominada de Vale de Açores. Esta é uma interface da Linha da Beira Alta, que serve a cidade de Mortágua, do Distrito de Viseu.

No mapa

Baloiço do Cabeço do Senhor do Mundo (Mortágua)

O Baloiço do Cabeço do Senhor do Mundo fica no Santuário do Cabeço do Senhor do Mundo, um local que permite avistar a serra e toda a região circundante.

Um ex-libris deste concelho, e que permite apreciar toda a paisagem a partir deste lugar. Um lugar alto, e com vista para o vale de Mortágua, Vale de Açores, e com a Serra do Caramulo no horizonte.

Um baloiço decorado com flores, num estilo tradicional, uma atração turística que pretende valorizar este espaço natural.

No mapa

Baloiço do Vau II (Mortágua)

O Baloiço do Vau II situado junto à água, menos espetacular que o seu predecessor, mas sem dúvida também uma excelente oportunidade de experiência para quem quiser baloiçar no sossego da natureza.

No Vau situa-se também a sua praia fluvial, mesmo ao lado da EN 234, e entre as localidades de Vale de Açores e Coval na Rua da Caniveta.

Um espaço de lazer com Parque Verde da Ponte mesmo do outro lado da Ribeira de Mortágua.

No mapa

Vamos baloiçar em Mortágua?

Mortágua é um excelente destino para um passeio em família, com estas referências que valem a pena visitar.

Uma excelente experiência estará à sua espera neste lugar. Não acha?

Artigos Relacionados