Passadiços em Vila Real! 4 opções de Natureza a conhecer!

Se gosta de natureza e turismo, então este é o artigo perfeito para si! Vamos falar sobre os passadiços da região de Vila Real, uma cidade incrível localizada no Norte de Portugal, na sub-região do Douro.

Como capital de distrito, Vila Real oferece uma série de atrações turísticas, como a Fundação da Casa de Mateus, um palácio e jardins do século XVIII, o Parque Natural do Alvão e a Sé Catedral de Vila Real.

Além disso, a cidade está situada na confluência dos rios Corgo e Cabril, e está rodeada pelas Serras do Alvão e do Marão a oeste, e pela Serra de Montemuro a sul.

Mas o que realmente nos interessa são os passadiços da região. Vamos conhecê-los?

Passadiços do Gameiro (Mora)

Em Vila Real, temos o Passadiços do Corgo, que permite apreciar as escarpas do Rio Corgo através de uma infraestrutura que torna acessíveis zonas que antes eram quase inacessíveis.

No mapa

Passadiços Forte do Cão (Caminha)

Em Chaves, encontramos os Passadiços dos Moinhos de S. Lourenço, onde podemos ver pequenas cascatas, moinhos, casas que parecem assombradas, uma ponte medieval e uma ponte romana.

No mapa

Passadiços dos Moinhos de S. Lourenço (Chaves)

Em Murça, temos o Passadiços do Tinhela, onde podemos mergulhar na natureza de forma sustentável, apreciando a fauna e flora local.

No mapa

Passadiços de Rio Tinto (Gondomar)

Por fim, em Montalegre, encontramos os Passadiços de Pitões das Júnias, um local pitoresco rico em fauna e flora, com escarpas das Montanhas de Pitões de Júnias de cortar a respiração.

No mapa

Vamos passear por Vila Real e conhecer passadiços?

Como pode ver, Vila Real e a sua região têm muito para oferecer em termos de turismo e natureza.

Portanto, não perca mais tempo e prepare-se para sair de casa e explorar tudo o que esta região tem para lhe oferecer.

Não se esqueça de levar o equipamento adequado para caminhadas, água e comida, e de planear a sua viagem com antecedência para não perder nenhum detalhe.

Artigos Relacionados