Vila Flor: Baloiços e Turismo de Natureza

Os baloiços vieram para ficar e está visto, não é só uma brincadeira de crianças. As famílias e os demais procuram-nos pelas vistas deslumbrantes e contacto com a natureza. Um bom motivo para viajar e conhecer. Neste artigo trazemos até si os baloiços de Vila Flor. Esta vila, que fica perto de Bragança, tem muito para oferecer. Venha saber que baloiços tem.

Neste artigo vamos até Vila Flor, uma vila portuguesa do distrito de Bragança.

Vila que tem 14 freguesias, e está localizada a sul do distrito de Bragança, sendo considerada a capital do azeite.

Com património arquitectónico e cultural, Vila Flor é local de produção de produtos agrícolas, especialmente o Vale da Vilariça, uma das terras mais férteis da região.

E finalmente, o turismo, especialmente o turismo de natureza, onde os baloiços panorâmicos são uma atração e referência para os quem quer visitar.

Neste artigo levamos até si, os baloiços que herdam o nome da sua terra, e que são todos boas escolhas para merecer uma visita.

Baloiço de Vila Flor III (Vila Flor)

O Baloiço Vila Flor III fica junto do centro histórico de Vila Flor, no miradouro sobre a vila, junto ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa.

A vista é incrível, e este baloiço usufrui de uma posição privilegiada.

Está localizado a 1 quilómetro a norte de Vila Flor, no monte da Senhora da Lapa, encontrando-se a 700 metros de altitude.

Por aqui encontra-se um coreto e várias capelas, e também um parque infantil e de merendas. Excelentes infraestruturas para famílias, e grupos que queiram usufruir da vista e do contacto com a natureza.

No mapa

Baloiço de Vila Flor I (Vila Flor)

Um baloiço bonito, decorado com flores e plantas, para um excelente enquadramento com a natureza, que esta terra tanto bem oferece.

Este está situado perto dos Heróis do Ultramar, um monumento comemorativo, e que poderá também valer uma visita.

No mapa

Baloiço de Vila Flor II (Vila Flor)

O Baloiço Vila Flor II fica no jardim Quinta dos Lagares. Deste jardim poderá usufruir da panorâmica sobre a serra e o monte da Senhora da Lapa.

A partir deste baloiço poderá apreciar a vila, e o varandim e miradouro das apelidadas 'capelinhas'.

Vila Flor localizada no Norte de Portugal é portanto um excelente destino para quem quiser usufruir de turismo de natureza, e claro, ver bonitos baloiços.

Baloiçar é preciso, e é o que queremos nestes passeios.

Recomendamos a sua visita. Com certeza não se arrependerá.

No mapa

Vamos baloiçar por Vila Flor?

Dar um passeio, apreciar a paisagem, e ficar à conversa sem hora marcada de ir embora.

Este foi o nosso artigo que trouxe até si os melhores baloiços de Vila Flor. A moderação você decide.

Artigos Relacionados