Aqui pode descobrir as melhores atrações!

 ou 


Lagoa Serrano (Seia)

(0 avaliações)

Foto: Jorge Santos

Lagoa de origem glaciária, situada a cerca de 1800 metros de altitude, próxima da Torre. Esta lagoa foi artificializada através da construção de um dique, constituindo na atualidade, um dos mais elevados reservatórios de água da serra da Estrela. Apesar das modificações de que foi alvo, a sua envolvente é rica em habitats prioritários a nível da conservação da natureza, como sejam os cervunais, as turfeiras, os zimbrais e as comunidades rupícolas. Nesta lagoa é possível, por vezes, observar a rara cegonha-negra, que aqui procura peixe, anfíbios e répteis que incluem a sua dieta alimentar.

Localização

Morada: Saia da Torre na estrada e vire à esquerda em direção a Seia. Percorra cerca de 3km nesta estrada, passando pela Estação de Esqui e apanhe a estrada de macadame que desce entre rochas e seixos. Continue até ao Covão do Meio onde a partir daí a caminhada se torna inevitável. Caminhe ao longo da passarela na parede rochosa e desça as escadas até o rio. Atravesse o Covão da Nave e deixe-se levar até ao Covão da Areia continuando no trilho até Loriga.

Características

  • Vista para lagoa  Com vista para lagoa, contando assim com uma vista para este grande corpo de água, que é lindo, mas que tem pouco fluxo.
  • Dá para ir de carro  Com local próximo de estacionamento para carro. Poderá estacionar por perto e ir a pé até ao local.
  • Vista panorâmica  Dispõe de vista panorâmica. Normalmente encontra-se num local elevado, de onde poderá usufruir de um horizonte com vistas bonitas.
  • No monte  No monte, podendo assim proporcionar uma envolvente próxima com a natureza.

Atrações mais perto

A distância é a mais curta ou pelo ar.

distância: 0.4 quilómetros

distância: 1.46 quilómetros

distância: 3.66 quilómetros

distância: 3.82 quilómetros

distância: 3.84 quilómetros

distância: 4.12 quilómetros

distância: 7.75 quilómetros

distância: 8.02 quilómetros



Tempo

SEIA Tempo

Videos

Localização & Mapas



Saia da Torre na estrada e vire à esquerda em direção a Seia. Percorra cerca de 3km nesta estrada, passando pela Estação de Esqui e apanhe a estrada de macadame que desce entre rochas e seixos. Continue até ao Covão do Meio onde a partir daí a caminhada se torna inevitável. Caminhe ao longo da passarela na parede rochosa e desça as escadas até o rio. Atravesse o Covão da Nave e deixe-se levar até ao Covão da Areia continuando no trilho até Loriga. (Google Maps) (Apple Maps)

Avaliações (0)